sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO - ACIDENTE EM SHOPPING DE RESENDE

 
 
Chegou, o mundo não acabou. Sou eu que vou me acabar!
 
 
O mundo não acabou como muitos esperavam e acreditava que aconteceria. Acho bem mais fácil o céu se abrir e dele sair os Teletubbies dizendo: é hora de dar, tchau. Ou quem sabe a Surfistinha dizendo: Hoje eu não vou dar, eu vou distribuir.
O mundo não acabou, mas o que acabou mesmo estragando a noite de algumas pessoas aqui de Resende, foi o teto do antigo shopping da cidade que acabou cedendo com a forte chuva que deu, juntando com um serviço não tão bem feito como a construção do prédio, ajudou que o teto da praça de alimentação desmoronasse em cima da galera que lá estava. Não soube se teve alguma vítima. Imagino o desespero do povo, há quem diga que alguns no corre-corre, saíram gritando que era o fim do mundo. Até eu acreditaria nisso!
Os Bombeiros confirmaram que desabou parte do teto de gesso da parte nova do Resende Shopping com a forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira, dia 20, na região. Uma senhora foi atendida no Hospital de Emergência com ferimentos no braço e encaminhada para o setor de Ortopedia, mas não há notícias de outros feridos. Partes do rebaixamento de gesso cederam e caíram em alguns pontos assustando os consumidores que estavam na Praça de Alimentação da parte recém-inaugurada do shopping. Os seguranças orientaram a saída de todos do local.
 
Foto Gabriel Borges (eu acho). Em Resende.
Agora falando sério. Fim do mundo mesmo é ver a situação de coisas erradas acontecendo em nossa volta. O que te dá mais medo, ver uma bola de fogo caindo do céu direto pra sua cabeça ou ver uma cena dessas, bem no centro de Resende? (ou qualquer lugar do mundo).
 
Jura que você estava comendo o quanto pode, achando já que o mundo vai acabar você prefere morrer “gordo” e de barriga cheia? Aproveitou bastante? Que bom... Tem gente que ao invés de acreditar nessa baboseira, estava preocupado de como faria para comer no dia seguinte, ou como cuidar de seus filhos num país onde não se tem muita ajuda, de quem é pra ajudar.
 
 
Esses dias estava passando pela rodoviária e resolvi comprar um jornal, onde vi as ondas de violência aqui na cidade, isso me chamou a atenção e por isso resolvi comprar pra me manter informado sobre o assunto, que me assusta e muito. Não só a mim, como a muita gente aqui da cidade. Ouvi um comentário que foi do tipo #BolaMurcha, a pior coisa que eu poderia ter ouvido naquele dia. A dona da banca me chamou e comentou um fato “estranho” que ela viu: nossa menino, pra você ver como andam as coisas, eu acabo de ver dois homens bonitos aqui na minha banca, uma chamando o outro de amor. Como pode né? Dois homens se beijando.
 
 
Na banca dela um monte de jornal e revista falando sobre fome e violência e ela preocupada com dois caras que estavam trocando carícias por apelidos? Ah, fala sério, né? Devia ter dado um tapa de realidade na cara!
 
 
Muita gente há anos estava comentando esta data, me lembro de uns 10 anos atrás quando vi uma reportagem dizendo que o mundo acabaria dia 21 de Dezembro, eu sendo bem mais novo, achei graça dizendo que até lá, estaria morto. Cheguei a fazer as contas da idade que eu teria quando isso acontecesse, pensei: Até lá, aproveitei tudo! Coisa de criança achar que uma coisa dessas fosse acontecer. Pode dar aquele friozinho na barriga de achar que algo estranho se tornará realidade, mas às vezes chega a ser tanta gente (o mundo todo) falando na sua cabeça, que te deixa louco com isso. Já chegaram até a mencionar que este ano, além do fim do mundo, seria revelado o anticristo. Pode?
Fim do mundo é ficar doente e ter que enfrentar fila de espera pra ser atendido, em alguns casos, morrer na fila por falta de atendimento ou ferramentas básicas para ajudar alguém.
 
 
O povo brinca de ser DEUS, achando que qualquer sonho que tenha tido, será realidade. Seria muito melhor se algumas dessas pessoas tivesse depositado seu dinheiro em uma conta bancária de alguma instituição de caridade ou ONG que precise, não acha? Agora pelo menos, teria feito algo de bom, do que acreditar em faz de conta de o fim do mundo.

 
 
 

2 comentários:

  1. Hiago, eu sou seu fã...adoro ler o q escreve e suas fotos tb...vc não é daqueles caras q ficam na superficialidade...vc tem personalidade,atitude,é espirituoso e tem um humor ácido q só os genios os tem. Abraço e espero sempre pelo próximo conto erótico... Franklin Delano - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Franklin. Eu procuro ser o mais original e verdadeiro possível, sem mentir ou forçar situações como vejo que muita gente faz, só pra chamar a atenção. Uma boa sexta-feira meu, amigo.

      Um abraço e muito, mas muito obrigado mesmo.

      Excluir

Fala que eu te escuto