quarta-feira, 15 de maio de 2013

EU AINDA CHEGO LÁ...


Com o maior prazer eu “gasto” meu tempo na frente do computador para responder aquelas perguntas de pessoas que estão fazendo algum tipo de matéria ou artigo, tanto para faculdade ou qualquer outra coisa. Desta vez, um aluno da USP, em São Paulo, me procurou para mais uma pesquisa científica que ele está fazendo. Como em toda a pesquisa, a ferramenta básica para um bom trabalho é a internet, e pra minha sorte, das vezes que foram fazer suas pesquisas é o meu blog que aparece e desperta o interesse. Diferente da outra pesquisa científica em que eu fui chamado para a “entrevista”, esta pelo menos estou tendo mais tempo de responder e menos nervoso com a situação, ele está me perguntando por e-mail e assim, fica mais fácil o contato, e meu nervosismo não chega a ser tanto quanto da última vez, que conversava online com a responsável pelo outro artigo.

Fora o prazer de estar sendo procurado para literalmente estar fazendo parte de um projeto, fico fascinado pela educação com que estas pessoas vem me procurar. Diferente dos e-mails de pessoas que me pedem ajuda para ganhar a vida fácil.

O que me deixou animado foi saber que o artigo será digitado por jornalistas e mais, ele me convidou para me apresentar a universidade de São Paulo, a USP, principalmente a área de jornalismo, exatamente o que eu estava querendo fazer e cheguei a comentar com um amigo. Como estou querendo ingressar no ramo, nada melhor do que “acompanhar” e ver como é a rotina e o trabalho de um jornalista de perto. Vou organizar minha agenda e com certeza irei a São Paulo.
 
 

2 comentários:

  1. Muito obrigado Hiago, fico feliz POR VC ESTAR FELIZ E ALÉM DISSO ANIMADO !
    Att, PH.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!
    VOCÊ MERECE.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto