sexta-feira, 10 de maio de 2013

VIDA "LOKA" DO HIAGO



Minha rotina sempre foi assim: dormir tarde, acordar “cedo”, atender o primeiro e se der tempo, o segundo cliente da manhã, me arrumar e ir para meu trabalho no comércio, chegar tarde do serviço, me arrumar e sair para os vários clientes da noite. Pra quem acha que ter uma vida assim possa se chamar de “vida fácil”, troco a minha, por um minuto de descanso. Minha rotina estava toda bagunçada, mal tinha tempo de cuidar de mim e das minhas coisas pessoais, fora que estava me cansando, ganhando meu dinheiro das duas formas. Minha saúde estava indo para o ralo, a cada banho tomado, descia um pouco dela pelo meu desgaste do dia, tarde ou noite. Tinha dias que não aguentava ficar em pé, de tão cansado, passando o dia todo tomando Red Bull ou qualquer outro energético que me deixasse “ligado”.

Pedi férias de meu serviço, achei que fosse conseguir tirar uns 4 dias de folga, mas nada, com a saída de funcionários eu tive de ficar trabalhando, e com a mesma rotina de sempre. Eu tive que fazer uma escolha, teria de deixar por pelo menos 4 dias um dos meus serviços e tirar folga, relaxar mesmo. Hoje decido que, vou ficar no mínimo 1 semana sem fazer programa, quero cuidar melhor de mim, das minhas coisas e de minha saúde que anda abalada com a falta de sono.

Quero deixar bem claro aos milhares de e-mails de garotos que recebo, garotos que estão querendo entrar na vida. Muita gente acha a vida de um garoto de programa glamorosa, onde ele faz seus horários e no fim do mês ganha quase 10 mil reais, só que muita gente se esquece que tem muitos garotos de programa que ganha uma fortuna por aí e mesmo assim, passa por dificuldade. No meu caso não é diferente, eu falo que sou do tipo que “não sou rico, mas tenho dinheiro”. Ganho bem, não vou negar que tiro uma grana boa com o que faço, mas isso não me faz alguém rico, pelo contrário, eu sou pobre. Eu consegui me manter firme com os dois pés no chão, onde não me preocupei em me mudar para flat de luxo só para me promover como “garoto de luxo”. E se eu fosse de me mudar para um lugar luxuoso, seria apenas para ter uma vida diferente da que eu tive quando era pequeno, quando não tinha nada. Gosto da vida mansa, onde posso comprar o que quero sem passar sufoco como antes. Tenho sim dinheiro para gastar com o que preciso, mas tudo que vem fácil, vai fácil. País das maravilhas, só a Alice quem viveu, pois este mundo não existe. 

Na época quando eu gastei uma fortuna com coisas fúteis, mesmo fazendo programa, passava por momentos difíceis onde tive a ajuda de pessoas que gostavam de mim. E sem vergonha alguma digo, até dinheiro recebia deles. E você acha isso uma vida fácil? Não me envolvi com drogas, meu erro foi não ter amadurecido e ter responsabilidade com o dinheiro que entrava, hoje as coisas são diferentes e tenho mais cabeça com isso. Tenho guardados e-mails de pessoas que passaram pelas mesmas coisas, num dia gastando mil reais (como eu já fiz muito) e no outro, guardando 1 real para juntar e comprar a marmita (o que já fiz, também). Tudo isso por se deslumbrar com a facilidade das coisas.

Conheço muita gente que passa dificuldades ganhando mais de 10 mil por mês, eu não acreditava quando via uma situação dessas, mas é a realidade. E tem muita gente que, mesmo na dificuldade está com o nariz em pé, não querendo perder a pose de “rico” e ser desprezado pelos outros, o que acontece muito.

Glamour, só o Hiago meu personagem tem. O garoto por trás dele vive uma vida totalmente diferente. Claro que o garoto que vive por trás do Hiago acaba ganhando com o “sucesso” dele, mas não tem nada de glamoroso.

Outra coisa que decidi além desses dias de “férias”, é que estou com um projeto na minha vida, e por mais quatro meses estarei fazendo programa, depois deste tempo estarei me aposentando, caso não consiga cumprir minha meta. Quero muito fazer minha faculdade de jornalismo, quero mesmo seguir este caminho, entre outros. Aproveitem enquanto é tempo, Hiago por tempo determinado.


5 comentários:

  1. Fico feliz por você e espero de coração que você consiga. Mas eu tenho duas perguntas? será que você vai consegui ser uma pessoa... assim (normal)não que você não seja você sabe no que eu quero dizer, e o que fez você tomar essa atitude não foi só o cansaço e sua saúde foi outra coisa também, mas não importa gostei de você da pessoa que é e não do que você faz. Mais e3 você ta feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vida "normal" é o que eu sempre quis pra mim. Então, juntando a vontade de mudar, com certeza consigo viver de outro jeito.

      Sim, o único motivo pelo qual pretendo mudar é por eu estar cansado de tudo. Ganho dinheiro,mas não vivo do jeito que quero. Ou seja, não aproveito, nada. Falta de tempo, pois se não trabalho num emprego eu tô atendendo cliente.

      Tô feliz, sim. Eu sabendo que vou ficar com mais tempo e mais relaxado, me deixa muito feliz.

      :-)

      Excluir
  2. AmigoooooooooooooOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooooo que saudaes de vc meu zumbi favorito...
    viu o segredo ta em dormi! sempre te disse tem que dormi mais kkkk to zuando...
    querido fico feliz por vc e se engane se pensa q e pq vc vai mudar de profissao... nananinaNAO e por que vc esta se preocupándo com VC... com VC e é isso que importa... se fosse por sua profissao acho quenem teria entrado aqui...uma coisa eu nao via aqui nos poste era vc se preocupando a serio com vc... vc e novo e ainda um bebe tem muito pela frente...
    e espero de coraçao que nos seus caminhos nas sua vitorias e derrotas ( que faz parte) eu esteja presente como amiga... te desejo tudo de bom....
    e espero de coraçao qndo o "hiago" se aposentar eu ainda posso ser amiga do outro "cara" o por detras do nome....
    beijonhos carinhoss.. força e nao desista do que vc desejo quando as coisas nao derem certo por que a vida e assim as coisas as vezes naoa acontecem como queremos mais isso é bom por que acontecem como precisamos....
    fuiii antes q isos aqui vire um livroo kkk bjusss saudades
    Obs1: Nao se atrava esquecer de mim ZUMBI cachorrao...kkkk te adoluuuuuhhhh
    Obs2:sera se vc sabe quem eu sou?..hummm misterio kkk
    fuiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me assustei quando vi que tinha feito dois dias que sumiu. O que você anda fazendo, hem? Olha, pode apostar que nossa amizade não será desfeita com a saída do Hiago de cena. Gosto de ti, garota "infernal". rsrsrsr

      Excluir
  3. GARATO "INFERNAL"...garota "infernal" o meu amigo eu aqui com saudades de vc.. aate mandei beijinhos carinhosos e vc diz garota "infernal"... vc odeia que te chamem de THIAGO...
    pois e so assim q vou te chamar THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO THIAGO... que coisa amigo.....a vi q vou ter q sumir uma semana no minimo....
    .. eu ja sei q sua intençao nao foi me ofender...ta thiaguinho... ok vou parar de te chamar de thiaguinho ta thiaguinho ( essa foi a ultima)...
    vc se assustou pq sumi dois dias? viu como é qndo VC some? mais ainda assim aposto q sinto mais falta de vc doque vc de mim...
    ....
    amigo vc tem vontade de fazer jornalismo? que fera ja pensei nessa profissao...^^mais a timidez nao e minha aliada? e nao e sua tbm como pretende fazer?kk^^ ...a gente da um jeito de vence-la neh?! bjuss ti..opss Hiago
    beijus....
    Carolina Zumbi 1....

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto