quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

E VOCÊ, JÁ FEZ SUA PARTE HOJE?

Membros da igreja dando comida aos moradores de rua. 

O que mais vi na rua na época que fazia ponto nela, foram pessoas passando fome e dormindo em lugares isolados. Sempre achei bonita a atitude de igrejas que saíam de madrugada para levar comida a estas pessoas. Me lembro que até a gente, os que faziam programas, ficávamos na fila. Às vezes a noite tinha sido difícil e não tínhamos ganhado nada, e com a fome, eles apareciam e nos davam comida. Tempos depois ainda vejo pessoas agindo da mesma forma, ajudando a quem precisa, como ontem, quando estava na rua e presenciei mais uma vez um grupo evangélico levando comida para moradores de rua que estavam no coreto da matriz, aqui da cidade. Sempre educados e pacientes, tratando os moradores de rua pelo nome, muito bacana de se ver.

Não sei qual igreja, mas acabei encontrando uma das pessoas que sai à noite para fazer a caridade e fui oferecer ajuda. O que eu poderia fazer é doar em dinheiro, já que pra mim, não seria possível ficar na noite com eles distribuindo alimento.  A fome que eu senti, espero que outro não sinta.

Recebi um e-mail de um estúpido aqui de Resende, dizendo que: ''o dinheiro sujo que eu ganho, atrasaria a vida dessas pessoas, que seria melhor não fazer nada para ajudar''.  Ele se chama Claudemir, alguém que não faz nada para ajudar e ainda por cima tenta atrapalhar. Com atitudes assim, Resende está longe de se tornar uma cidade perfeita. Além de um prefeito melhor que este, seria bom mudar as pessoas, que tornam esta cidade cada dia pior. Mas como tudo tem seu lado bom e ruim, aproveitamos e agradecemos a quem se preocupa em sair à noite e satisfazer a fome de quem não tem nada para comer.


Espero que algum dia, tudo isso mude.

2 comentários:

  1. O importante é que você se preocupou em ajudar alguém a ter o que comer por um dia. Não interessa de qual trabalho vem o seu dinheiro, vc trabalhou por ele. Parabéns! Continue humilde assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo mundo fizesse um pouquinho disso todos os dias, o mundo seria muito melhor.

      Excluir

Fala que eu te escuto