13 dezembro 2014

FOZ DO IGUAÇU / ARGENTINA: OUTRO PASSEIO, OUTRO SONHO REALIZADO



Sempre quis conhecer as Cataratas.


Desde o começo do ano eu estava tentando vir para Foz do Iguaçu, mas o tempo não me permitia, e quando dava, acabava viajando para outro lugar. Sempre quis conhecer as Cataratas do Iguaçu, um sonho que acabei realizando e ficando feliz com isso. A viagem foi cansativa, pois a ansiedade não me deixou dormir com medo de perder o voo. Cheguei na cidade às 13h00, isso por que saí de casa às 02h00 da manhã. Estava exausto!
Não perdi tempo, assim que cheguei na cidade, dei um jeito de ir conhecer de cara o Parque nacional do Iguaçu, local das Cataratas. Foi uma emoção muito grande ver as Cataratas e atravessar a Garganta do Diabo, uma passarela que corre sobre as águas e fica próximo de uma queda d’água, onde acaba te deixando todo molhado.






Depois de conhecer as Cataratas, acabei indo para o Hotel dormir um pouco. Ainda tinha muita coisa pela frente. Fiz amizade com um taxista. Ele é jovem, e acabei arrumando um amigo pra me acompanhar (e levar) nos lugares.
À noite, acabei atravessando a fronteira e indo para o lado argentino. Foz do Iguaçu faz divisa com Argentina e Paraguai, basta um documento de identidade para atravessar o país. Acabei indo ao Bar de Gelo, que fica do lado argentino. Um lugar muito gotoso. Não curto bares nem muvuca, mas este acabei abrindo uma exceção e com certeza frequentaria todos os dias. O bar é todo feito de gelo por dentro, tanto nas paredes e até os copos. Eles nos dão uma roupa especial para entrar lá. O ingresso custa 40 reais e a bebida é liberada. O lugar pode ser visitado por crianças, mas acompanhado pelos pais.


Copo feito de gelo.


Depois acabei indo para o centro da Argentina, em Puerto Iguazu, um lugar onde tinha uma feirinha e muitos brasileiros frequentam o local. Na época quando fui para Buenos Aires, em Junho deste ano, o tempo estava muito frio, mas agora, não sei se por ser mais afastada de Buenos Aires, a temperatura aqui está bem quente! Acabei indo para um lugarzinho e comendo o “bife de chorizo”, uma comida que eu queria ter degustado quando fui à Argentina da outra vez e não comi.


Eu pensava em voltar para a Argentina, mas não imaginava que seria tão rápido rsrs. 


Anterior Proxima Página inicial

2 comentários:

  1. Nossa amigo que lugar lindooooooo....vamos marca pra gente ir ai, tipo vai ser minha primeira vez nesses lugares lindo....e vc vai tipo como guia turistico...#garotainfernal :)

    ResponderExcluir
  2. Amigo realmente é uma lugar lindooooo :) #garotainfernal

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto