sexta-feira, 21 de abril de 2017

ARRAIAL D'AJUDA - DIA DO ÍNDIO

Dia 19 de abril foi dia do índio. Mesmo a data tendo passado, resolvi prestar homenagem a este grupo que, depois de conhecer acabei pegando o maior carinho. Na cidade de Arraial D'Ajuda, Porto Seguro, existe um grupo de índios da tribo Pataxó que me recebeu muito bem em sua aldeia. Eu nunca tinha tido antes um contato tão próximo com algum grupo de índios e menos ainda tive a oportunidade de conhecer a fundo sua cultura.

Este menino que estava na minha frente é um amor de criança!
Fiquei apaixonado por ele.

Na escola a gente tem uma noção básica sobre suas origens. Você viajando e conhecendo de perto é muito mais interessante, pois você aprende muito mais sobre eles. Na aldeia que conheci comprei várias coisas, incluindo lanças e material para caçar que eles usam. O mais engraçado foi pegar estas peças na esteira do aeroporto quando desembarquei. Todo mundo se perguntando o que eu estava fazendo com aquilo.

Momento em que estava em uma oca dos índios. A foto não me favoreceu. Fiquei barrigudo e meu braço está branco por causa do protetor solar que usei.

Ainda bem que o turismo na cidade é forte, pois todas as tribos da região, como várias pessoas da cidade, sobrevivem das visitas dos turistas. Se for conhecer Arraial D'Ajuda, não deixe de passar por esta tribo.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto