24 março 2013

MINHA INTENÇÃO ERA OUTRA E NÃO A DE SER (PARECER) PRECONCEITUOSO!



Minha postagem sobre o imbecil que eu estava me referindo acabou me “prejudicando” em algumas partes, me fazendo ser preconceituoso com quem mora em lugares simples, mas minha intenção era de atacar quem me irritou e não falar mal de quem tem uma vida humilde, por isso vim explicar algumas coisas para que não fiquem pensando que sou do tipo que gosta de ser algo que não sou.

Uma das coisa que não faria de forma alguma seria ser preconceituoso com os outros. Pra começar, eu vim de um bairro pobre de Barra Mansa (minha cidade natal), não sabia e nem tinha ideia dessas coisas de bairro bom e ruim, soube pela boca dos outros que onde eu morava era considerado um lugar “baixa renda” como muitos dizem, tanto que a maioria das pessoas quando souberam que vim de lá, torciam o nariz. Passei um tempo da minha vida morando no bairro Cotiara, meu pai trabalhava numa empresa ali perto que se não me engano existe até hoje, morava com minha família numa rua pequena e com saída para o meio do mato, então começa aí meu pensamento de nunca criticar quem mora em lugares humildes. Minha casa não era boa, éramos bem pobres até que quando nasci doente, meus pais gastaram o restinho que tinha para cuidar de minha saúde.

Pra ser bem sincero com vocês, há um tempo atrás quando me apaixonei por uma pessoa eu estava disposto a sair daqui e se fosse preciso morar na favela só pra ter de ficar perto de quem eu gostava naquela época. Juro que cheguei a procurar umas casas na periferia para que eu ficasse na mesma cidade de quem eu gostava. Isso não aconteceu, mas não seria problema algum de eu morar lá. Claro que o medo apenas tomaria conta de mim, fora isso o fato de eu estar num lugar onde muita gente simples, mas com boa intenção mora seria para mim um privilégio.

Minha forma de expressar foi apenas para destacar o quanto idiota é este cara que me referia na postagem, foi uma forma de eu dizer: agora que tá velho tá querendo agir como criança? Não chegou a ser minha intenção parecer ser ofensivo com quem mora na favela.

Tem pessoas que conheci na vida que por terem se tornado pessoas com dinheiro acabaram sendo personagens daquela frase: “Quem nunca comeu melado quando come se lambuza”, já vi muito pobre que ao ficar rico esbanja e gasta por nunca ter tido isso na vida. No meu caso tenho dinheiro, mas não sou rico, sou pobre, humilde e que às vezes exagero um pouco, mas acima de tudo assumo que vim de um lugar pobre, numa família pobre e que infelizmente hoje não posso dar a vida que eu quis a eles, por eu ser praticamente sozinho.

Desculpem se exagerei na postagem e falei algo que os ofendeu!


 
Anterior Proxima Página inicial

2 comentários:

  1. Aqueti seu coração eu sei que você estava referindo a esse cara, eu só peço que quando você escrever tomar muito cuidado leia e releia entes de posta, você é um cara legal. Mais me desculpe eu também leu os comentario que as pessoas fazem vi que você têm um amigo que eu acho que se importa deverdade com você, sei que você não o conhece e o que esta de empedindo de conhecê-lo,é medo ou é por talvez você só vai ao encontro de alguém por dinheiro, se for dinheiro vou ficar muito chateado, mais sei que você é um cara humilde de espirito e coração vai conhece esse cara uma amizade é sempre bem vinda eu também tô curioso. Quem é anjo azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sempre faço isso, mas quando vejo já postei a "merda" e me vem um monte de críticas. Realmente amigo, amizade sempre é bem-vinda e eu curto muito.

      Vamos ver no que vai dar! rsrsr

      Excluir

Fala que eu te escuto