quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

NATAL SOLIDÁRIO.

Desculpem o sumiço, mas minha net não anda boa (novidade!).

Natal nunca foi uma época que eu achei que merecesse comemoração. São tantas pessoas passando fome por aí, que me sinto mal por saber que hoje eu posso me alimentar, mas muitos, não. Neste natal resolvi fazer diferente e ajudar a quem precisa. Depois desses estragos que andaram acontecendo em Espírito Santo, resolvi fazer uma doação simples de R$ 2,500 para ajudar as vítimas da chuva. Queria poder fazer mais, então, tomei a decisão de ajudar semanalmente até o fim do mês de janeiro a estas e outras pessoas que precisam de ajuda. Com o que ganho por semana, acho que dá para manter uma mesada boa para estas pessoas. Eu acho que não existe atitude mais humana do que ajudar alguém. Queria muito poder fazer o mesmo aqui na cidade, mas são tantos interesseiros e pessoas a fim de explorar, que fico com medo do dinheiro ou até roupas serem desviados. Acho que já mencionei o caso da AVAPE, aqui de Resende. Crianças especiais estavam recebendo tratamento nesta escola, até que veio a falência, devido os responsáveis desviarem o dinheiro que eles ganhavam e até o salário que as crianças tinham. Com isso, veio a fechar o local, restando apenas o prédio.

Existem outros locais aqui na região que tem crianças e até adultos recebendo cuidados médicos e tratamentos especiais. Minha dúvida é: “até onde vai este tratamento especial? ’’. Já me aconselharam a não dar dinheiro nem produtos caros, pois os que precisam mesmo, não iriam usar. Depois disso, pensei bem e acabei nem doando nada. O problema de tudo, é que não posso acompanhar de perto todo o processo para saber aonde vai o dinheiro que investimos nestes lugares.
Já passei necessidade e sem ninguém para me ajudar. Acho que chegou a hora de eu fazer algo por aqueles que precisam.


Boa tarde e fiquem com Deus.


4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    doação simples de 2.500 vindo de vc?? é pra gargalhar??? kkkkkkkkkk
    será que alguem acredita em vc kra?, é muita cara-de-pau isso, muita mesmo!
    deveria guardar esse din din então já que ele tá "sobrando" e juntar mais pra vc fazer uma plástica na tua cara, cabeça e orelha.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Tudo isso é raiva por você não ter dinheiro e ganhar bem menos no seu bolsa família? Kkk. Você é o cara! Kkk. Pode deixar, tenho dinheiro para uma plástica em mim e no seu nariz de Pinóquio.

      Excluir
  2. essa sua atitude mostra que voce se importa com as pessoas e sem esperar algo em troca, espero que tua doação chegue ao destino, acho que doar diretamente nas maos de quem precisa seria melhor, alias nao deves ajudar so quem esta longe mas quem tambem esta perto de voce, como os mendigos ou instituiçoes da sua cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amigo. Na época que eu fazia programa na rua, o que mais vi foram moradores de rua (mendigos) passando fome vasculhando lixo. Vou bolar um esquema para ajudá-los.
      Valeu pela dica rsrs.

      Excluir

Fala que eu te escuto