16 dezembro 2014

FOZ DO IGUAÇU / PARAGUAI: HIAGO SEM FRONTEIRAS


Meu domingo em Foz do Iguaçu foi ainda melhor. Eu estava achando que seria pouco tempo pra tantas coisas que eu estava a fim de fazer na cidade, mas os dias em que permaneci em Foz, acabei fazendo tudo o que eu queria e sobrando tempo.

No domingo pela manhã acabei indo conhecer o Paraguai. O país é muito mal visto por ser rota de contrabando e de várias pessoas do mundo irem em busca de muamba, mas fora isso, é possível encontrar produtos originais, de qualidade e por ótimos preços. Na boa, o lugar onde eu estava era um pouco feio, mas valeu mesmo pra poder dizer que fui a outro país naquele dia.

Ponte da amizade: Divisa Foz do Iguaçu x Paraguai

Depois do Paraguai, acabei indo conhecer o Templo Budista que fica em Foz do Iguaçu. Um lugar religioso que me trouxe muita paz, sem contar da beleza que o lugar possui. Lá de fora dava para ouvir os budistas rezando. Lindo! Acabei comprando muitos amuletos de proteção, pois de pessoas invejosas ao meu redor estou cheio.





Logo mais, fui conhecer o Marco das Três Fronteiras, onde você via o Paraguai e Argentina, separadas pelo Rio Iguaçu. Do lado direito Paraguai, do esquerdo Argentina e de onde eu estava Brasil.


Lado direito Paraguai e lado esquerdo Argentina

O Parque das Aves foi outra atração que não me arrependi de ter ido conhecer. Isso pra quem curte a natureza como eu.



Ah, viajar e não fazer passeio de helicóptero, não é viagem. Acabei fazendo um voo sobre as Cataratas. Coisa mais linda de se ver! Fiquei muito emocionado de vê-la do alto.




Como minha ida até a cidade foi exclusivamente para conhecer as Cataratas, acabei voltando ao Parque Nacional para receber a energia gostosa que o lugar oferece. Até mesmo uma forma de despedida, pois domingo estava sendo meu último dia ali. Mesmo já tendo visto no dia anterior, ainda senti aquela emoção por estar de frente para a Garganta do diabo.




Pra fechar meu dia e voltar para o hotel pra descansar, fui ao Museu de Cera, onde tem três ambientes: O parque dos dinossauros com replicas de tamanho original dos dinossauros que ainda se movem e fazem barulho. O salão onde tem os artistas como Madonna, Lady Gaga, Pelé entre outros, todos feitos de cera, e o último ambiente era novo, era esculturas de todos os monumentos do mundo, como esfinge, casa branca, etc...





Depois disso voltei para o hotel, pois a bateria do meu celular havia acabado. Acabou rolando um encontro por lá, mas isso vou relatar no próximo post.

Boa noite.




Anterior Proxima Página inicial

Um comentário:

  1. Nossa amigo gostei de cada um dessas fotos...lugares lindo e.maravilhoso #garotainfernal

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto