19 janeiro 2013

PRECISA-SE DE SANGUE, TIPO: SÓ DE HÉTERO, POIS OS GAYS NÃO PODEM DOAR!



Queria muito poder fazer mais pelo próximo, muito além do que poderia estar ao meu alcance, mas é uma pena que das coisas que eu poderia estar fazendo para ajudar, eu seja condenado e proibido por alguns simples motivos: Sou gay e faço programa. Tem muita gente de bom coração a fim de ajudar quem precisa, principalmente quando se diz doar sangue, tá certo que nesse caso precisa ter muito cuidado para não colher algum sangue contaminado, mas como eles fazem os testes, não seria problema algum receber ajuda de gays, garotos de programas e outros grupos que são condenados e impedidos de ajudar.

Hoje em dia na Tv e rede social, se vê muito instituições pedindo ajuda, isso não seria preciso se não tivesse esse preconceito idiota de não poder doar, eu sendo o que sou e fazendo o que faço, sou limpo, me garanto, mesmo assim não posso fazer nada! É por isso e outros motivos que os bancos de sangue estão cada vez mais vazios, e a culpa é de quem?

 

QUEM NÃO PODE DOAR:

Pessoas com menos de 18 anos e sem equilíbrio peso-altura;

- Em estado febril ou em período de menstruação;

- Pessoas que sofreram grandes cirurgias nos últimos seis meses;

- Portadores de doenças infectocontagiosas (Sífilis, AIDS, Chagas, malária, hepatite B ou C);

- Parceiros sexuais de pessoas infectadas pelo HIV (AIDS);

- Pessoas com múltiplos (as) parceiros (as) sexuais;


- Pessoas que mantiveram relação sexual sem o uso do preservativo nos últimos 12 meses;

- Usuários de drogas injetáveis;

- Mulheres: grávidas, amamentando ou que tiveram aborto nos últimos 03 meses.

Tá, beleza. Eu tendo mais de um parceiro sexual não posso doar? E o que me explica os clientes que já tive e que foram doadores de sangue? Teve um que chegou a vir me encontrar com a camisa eu doei sangue, ele sendo casado e tudo mais, no caso obviamente ele mentiu sobre a situação de ter somente sua esposa como parceiro, como conseguiu doar sangue? Sabe, é mais fácil acreditar num hétero do que num gay que faz programa ou coisa assim? Do mesmo jeito que ele doou e possui mais de um parceira, eu também posso, como muitos daqueles que tem essa vontade e quem sabe, não resolver essa queda de doadores de sangue.

Aqui na região, vi várias vezes passando em reportagens dizendo “ajudem”, mas quase ninguém se esforça pra fazer algo, e tudo fica na mesma, com gente precisando e sem sangue para ajudar. Ficar nessa regulagem sendo que tudo seria testado (todo o sangue), acho perda de tempo, não deveria ter essa de NÃO PODER, todos deveriam ser aceitos para esta ação de ajudar, mas a Secretaria da Saúde acha melhor assim, então que assim seja, faltando sangue e gente morrendo por não ter doador, já que o meu e de muitos outros não presta, não é?
Anterior Proxima Página inicial

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade, amigo. Enquanto não morrer pessoas suficiente pela falta de sangue, eles não vão tomar vergonha na cara e aceitar nossa ajuda que é de bom coração!

      Excluir
  2. Hiago, primeiramente parabéns pelo seu blog, cheguei nele por acaso(mentira, vi seu perfil no xtube rs). Gostei muito de ler seus posts e esse certamente, eh de utilidade publica. Sou gay tambem, meu sangue eh O-(doador universal), uma vez fui barrado na entrevista de doacao por ter sido sincero demais, mas conversando com um amigo que eh medico, me explicou que tendo feito sexo com seguranca, nao haveriam maiores impedimentos na doacao.

    Muitos amigos(gays) se impressionam quando digo que sou doador regular, ateh na cabeca deles esta enraizado que homossexuais nao podem doar sangue(outros sao medrosos mesmo), mas cada um age de acordo com sua consciencia, a minha diz que meu sangue ajuda muita gente!

    Um grande abraco e parabens pelas postagens, vou passar a acompanhar seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bom que pelo menos um em cada um milhão consegue doar sangue, fico feliz em saber que você doa e ficaria mais feliz ainda se eu pudesse doar e ajudar quem precisa. Você fala de qual cidade, amigo?

      Excluir
    2. No momento em Bragança Paulista, interior de SP, não muito diferente da que vc diz morar, portanto, ao ler as coisas que vc escreve sobre sua cidade, acaba sendo compreensível suas opiniões sobre seu local de morada.

      Vou me identificar como Eduardo até tomar vergonha na cara e criar uma conta para comentar decentemente. Um abraço e continue postando!

      Excluir
    3. Sabe, ainda aposto num mundo melhor. Pessoas como você e eu, iremos mudar ele, pode apostar! Espero que não seja tarde demais....

      Excluir

Fala que eu te escuto