04 dezembro 2012

VIOLÊNCIA EM RESENDE: CADÊ A SEGURANÇA? ESTÃO NOS BAIRROS NOBRES DA CIDADE ONDE GENTE "IMPORTANTE" MORA?


Vendo uma matéria no jornal BEIRA-RIO, acabei sentindo uma enorme vontade de desabafar sobre mais uma coisa que acontece na cidade, que todo mundo vê e ninguém fala nada! Comprei um jornal onde fala das ondas de crimes que estão acontecendo na cidade, não estamos em São Paulo pra termos de sair com medo nas ruas por achar que a qualquer momento levaremos um tiro ou algo do tipo. Já sim, morreu muita gente inocente aqui, mas uma coisa é certa, a maioria das que morre, estão devendo alguma coisa, entende?
A Polícia com certeza faz sua parte, às vezes deixa a desejar, mas não faço questão de entender a situação, pois seria a mesma coisa de imaginar a origem de DEUS. Coisas confusas!
Lembro-me há uns anos atrás quando a cidade estava toda agitada, policiamento por todo o canto da cidade e vendo uma coisa dessas, dava segurança de sair na rua, se me lembro bem a cidade estava passando por mudanças na delegacia (acho eu) e sob nova direção, claro que o novo responsável faria uma movimentação dessas na cidade pra que vissem que o serviço estava sendo feito.
Eu na época morando no bairro Jardim Brasília atravessava a ponte velha quando vi duas viaturas fechando a ponte, Uma em cada lado, na ponte estava passando eu, mais dois rapazes que acho que estavam devendo algo, por que após verem a Polícia voltaram para trás, foi quando ouvi um deles dizendo para o outro agir normalmente, pois se não seria pego, e estava passando também três meninas, uma delas sendo minha amiga. Adivinha quem o Policial parou?
Enquanto andava os outros dois caras suspeitos acabou chegando junto de mim, quem via de longe dava a entender que estava com eles, mas não, a Polícia desce do carro, e na ponte pede para voltarmos. Eu juro, achei que estivesse falando com os outros, mas não, eu estava no meio também. Voltei, fico parado na ponte com os outros enquanto ele me revista. As meninas? Passaram tranquilas, elas e mais um casal de namorados que atravessavam a ponte.
Belo serviço da Polícia, como não estava escrito em nossas testas somos bandidos o jeito foi revistar todo mundo (quase todo mundo) que passava por lá.
Hoje em dia realmente não entendo como pode acontecer tanta morte e roubos na cidade, cadê o Policiamento nas ruas? Sim, os vejo muito por aí, mas nem sempre estão a fim de fazer o certo. Conheci muitos Policiais bacanas, mas pra compensar, tem outros que... Enfim. Com tanta gente com certeza sendo assaltados, eles vão logo pra cima de quem não tem nada a ver? Eles quando querem conseguem prender criminosos e fazer possível o impossível.
 
A parte em que sou fã de Polícia é quando eles espancam algum bandido, principalmente se for estuprador ou assassino.
Um vídeo divulgado na internet que mostra dois homens detidos sendo obrigados por policiais a se beijar causou polêmica em Pernambuco. Segundo a Folha Online, o governo do estado abriu uma investigação sobre o caso. As imagens parecem ter sido feitas em uma delegacia e os dois homens obrigados a se beijar parecem ser presos. Os dois homens são segurados pelos supostos policiais, que mandam que eles se beijem e ficam comentando coisas como “Que coisa linda”. Constrangidos, os presos obedecem às ordens. Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damásio, o vídeo é “bastante constrangedor”. Damásio afirmou que o caso será apurado, com todos os envolvidos sendo identificados – ele disse que os responsáveis podem ser demitidos. Nas imagens também é possível ouvir os presos sendo chamados de “macacos”.
 
Você acha isso ofensivo e desumano? Imaginem se fossem dois estupradores e tivesse estuprado sua filha de 6 anos? Ainda acha uma coisa absurda que fizeram com eles?
 
 
Agora a parte que não entendo é do por que esperar ter uma repercussão grande na mídia pra poder fazer algo, e se for famoso ou rico nem se fale, o caso anda mais rápido ainda. Acho que existe tanta coisa a ser feita, coisas melhores do que ficar dando blitz nas esquinas da vida achando que assim ganharia sua caixinha de natal, por um lado é uma ótima eles fazerem isso, pois assim, não existiria algum problema quando o motorista está sem a documentação ou até mesmo com documento atrasado, mas quando fico indignado com isso, me refiro mesmo àqueles que têm tudo em dia, e mesmo assim tem de pagar até cinco reais aos Policiais para ser liberado. Quando trabalhava em uma empresa aqui na cidade, um caminhoneiro chegou muito estressado, disse que estava com a documentação do caminhão em dia, nada ultrapassado e que mesmo assim a Polícia pediu a ele 5 reais para ser liberado! Pode um negócio desses?
Resende é um lugar pequeno? Sim e muito.
 Foi numa conversa com meu agora amigo que me disse algo que fez muito sentido: Resende não tem que crescer em prédios e construções, mas sim na educação e cultura, pois o povo tem a mente pequena.
 E você acha que existe alguém se importando com isso? Acha o máximo Resende evoluir em apartamentos sendo que só quem tem dinheiro irá morar nele.
Com grandes empresas sendo que só quem tiver a oportunidade (Q.I.= Quem Indica) irá trabalhar.
Restaurante de 1 real, pra que? Sendo que tem gente passando fome na rua e sem nenhum centavo no bolso.
Educação: Escolas para crianças de rua.
Segurança: Sem violência, Policiais mais preparados e que faça serviço direito.
Cultura: Uma biblioteca que funcione de verdade para que todos possam usar.
 

Anterior Proxima Página inicial

0 Comentários:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto