14 março 2013

FALTA DE CULTURA OU DE EDUCAÇÃO MESMO?



Ainda falta muito para as pessoas evoluírem e se tornarem pessoas melhores e mais humanas, acho que o estudo nem sempre chega a ser a melhor forma de educar alguém, pois hoje em dia existe tanta gente culta e com estudo, mas ignorante da mesma forma. Acho que nesses casos só uma porrada na cara para a pessoa aprender a ser gente de verdade. Quem trabalha com o público sabe muito bem do que estou falando, às vezes as pessoas acham que não tem como acontecer alguma confusão quando você for tratar alguém, mas quando se trata de pessoas sem educação, acontece sim de levar um coice desses cavalos:

No serviço:


O cartão do cidadão não passou no crédito, a máquina recusou então troquei e passei em outra, como a operação não tinha sido concluída não houve pagamento. Já na outra máquina de cartão passou normalmente, ele olha pra mim e diz: “se for cobrado duas vezes você vai ter problemas comigo”. E seu débito era de 10,00 reais. Tá vendo como as pessoas aqui são idiotas e pelo jeito passam fome, por fazer questão de dez reais! Sem contar que qualquer pagamento indevido, seria feito o reembolso a ele, nem eu e nem o estabelecimento ficaria com o dinheiro de outros.

A mal-amada:


Ela é pobre, feia e gorda, mas quando chega se sente a rainha da cidade, sempre de óculos escuro, rabo de cavalo e um mau-humor do caralho! Chega com banca de madame, mas paga no crédito um valor de 3,00 reais! E ainda por cima quando chega com sua filha, ficam as duas, a velha e a filha espinhenta com cara de “eu sou rica”.

O velho que tá pagando:


Simplesmente isso, ele chega ao local e por achar que por ter gastado com duas cervejas está pagando meu salário. Ele um dia tentou mijar em público onde trabalho, mas foi repreendido por um funcionário que não o deixou, sabendo que qualquer criança poderia ver a cena de um velho murcho mijando. Ele se exalta e começa a gritar dizendo que tá consumindo e pagando o salário dos funcionários do local!

A orca:


Esta outra não tem paciência de esperar e acha que tudo deve acontecer no tempo em que ela deseja, das vezes que chega a ir onde trabalho faz a maior cena, um dia ela estava gritando e agindo como se fosse dona de uma grande empresa aqui na cidade, chamando os meninos de peão, quando ela fez isso imaginei alguém linda, uma pessoa totalmente demais. Quando ela desce do carro, uma gorda (nada contra) usando salto agulha e roupa apertada e estava longe de ser gostosa. Mas estava se sentindo.

A pobre:


O que mais tem é gente assim, que reclama por faltar 0,03 centavos no troco! Esta semana uma favelada aqui começou a dar um belo show, pois no troco que tinha dado a ela, faltavam 0,05 centavos! E ainda saiu com a cara fechada como se fosse muita coisa, a mesma coisa com um outro cliente que disse: “chama o gerente”, pois o troco dele faltava 0,03 centavos!

O marido dormiu de calça:


Ela chega e eu cumprimento: “bom dia” e ela com a cara inchada me olha e diz: “bom dia, por quê?”.

Ele tá se achando:


Atendo uma cliente e ele logo atrás de mim me chama querendo pagar, eu na educação digo se daria para esperar, pois eu terminando a da cliente iria até ele. Na mesma hora começa a gritar: “tá de brincadeira com a minha cara, porra? Se você não me atender agora eu vou ir embora!”.

E tem muito mais coisas que eu e outras pessoas acabam tendo de aturar em locais públicos atendendo pessoas assim, é por isso que eu sempre digo que detesto as pessoas daqui, pois poucas, quase que extintas são educadas e te trata como pessoa normal. Vi que a grande maioria que gosta de tratar mal, são as baixa renda querendo se sentir a atraente, pois os ricos são burros também, mas são poucos aqui os que agem dessa forma bruta. Seria tão bom ouvir educadamente das pessoas um gesto de gratidão e no final do atendimento ouvir obrigado, não chega a ser somente eu quem vê isso, uma vez meu amigo estava na cidade e quando apareceu um Resendense para fazer uma pergunta, não o cumprimentou com um bom dia, ele ficou pasmo com isso, com a falta de educação. Ainda mais ele que é todo certinho.
 
 
 
Anterior Proxima Página inicial

4 comentários:

  1. Gente mal educada e metida a besta é o diabo, trabalho em loja, sei como é, quanto menos $$ no bolso, maior o ego dessa gente.
    Abraço,
    Tiago.

    ResponderExcluir
  2. já está na hora de você se mudar dessa cidade que você tanto detesta, as pessoas não vão mudar por sua causa, é mais fácil mudar de cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, estou vendo isso. Só que o problema é que não adianta fugir dele (do problema), quem garante que em outro lugar que eu vá não encontre pessoas piores?

      Mas seria uma boa se as pessoas se tornassem mais humanas, educadas...etc...

      Excluir

Fala que eu te escuto