30 setembro 2012

BOLINHAS BRANCAS AO REDOR DA CABEÇA DO PÊNIS: GLÂNDULAS DE TYSON



Muita gente ainda não sabe ou conhece bem as partes do corpo, tanto por dentro quanto por fora, e isso acaba gerando certa ignorância por conta de alguma “coisa” que tenha no corpo e que a princípio chega a ser desconhecido. Sabe aquelas bolinhas que dão na cabeça do pau? Muita gente desconhece isso e nem percebe que no próprio pau existe essas marcas, o que é normal e não tem nada a ver com doenças, como muita gente acha quando vê pela primeira vez.

 As Glândulas de Tyson (pápulas penianas peroláceas) são estruturas que secretam substâncias que protegem o pênis, podendo facilitar a penetração e estão presentes em todos os homens (portanto, não é doença). Aparecem como uma fileira de glândulas ao redor da cabeça do pênis, como que formando uma coroa. Em muitos homens elas não são facilmente visíveis e em outros podem estar mais evidentes, com o característico aspecto de bolinhas brancas ao redor da glande (cabeça do pênis). A ocorrência das glândulas em maior tamanho é completamente natural (não sendo prejudiciais para a saúde do homem) e não está associada a qualquer doença sexualmente transmissível (portanto, não transmissível). Tais glândulas produzem uma secreção branca chamada esmegma que aparece quando a higiene é precária. Ou seja, quando não há uma higiene correta do pênis ou quando apresenta um excesso de pele (prepúcio), essa secreção acumula e forma o esmegma, que é muito prejudicial para a saúde do seu órgão genital. Voltando às glândulas, não quer dizer que quem tem as glândulas mais desenvolvidas não faz a higiene correta. Algumas vezes incomodados pelo aspecto de coroa de espinhos, frequentemente jovens procuram os urologistas para a retirada destas glândulas que pode ser feita através de cauterização com anestesia local (afinal, elas não somem sozinhas). É importante frisar que esta região pode, após a cauterização, ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras, porém, um acontecimento raro. A aplicação de pomadas, remédios, ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada, pois são contraindicados por não terem efeito.

Tem gente que tem muito nojo quando vê isso no outro e evita até mesmo de colocar a boca, em todo caso, pagar boquete. Como já mencionado, muitos homens tem essas bolinhas, como eu por exemplo. Um dia saí com um cara que resolveu cair de boca no meu pinto, quando se deu conta do que viu, ficou com medo e começou a cuspir no chão com nojo e receio do que pudesse ser aquilo, começou com ataque de bixinha dizendo que iria fazer exames e um monte de coisas sem sentido. O que ele mesmo não percebeu e que eu notei, é que ele tem essas bolinhas e pude ver bem quando fui chupá-lo, e ele mesmo, não sabia que tinha.

 Fique por dentro sobre meu livro. Link: “O Diário Quase Secreto De Um Garoto de Programa” e saiba como fiz para me tornar garoto de programa e alcançar os melhores clientes.


Anterior Proxima Página inicial

36 comentários:

  1. gostei do post o melhor q vi, eu tenho isso tbm,no inicio quando percebi fikei com medo e tudo, mas quando fikei sabendo q isso e normal fikei mais tranquilo, apesar de ainda tiver meio q medo de ter alguma relacao sexual, pelo oq possam dizer sobre isso, mas por saber q e normal to bem melhor, parabens pelo post e vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André. Tem médicos que antes de fazer a operação nas pessoas, perguntam aos rapazes o motivo que eles querem tirar essas bolinhas, se seria pra fazer algum filme pornô. Os médicos mesmo não vêem motivos de fazer a cauterização.

      No começo eu ficava sem graça com isso, por achar que alguém veria e acharia que fosse mesmo doença, eu mesmo achei que fosse.

      Mas sendo uma coisa normal, e que até os médicos não aconselham de tirar (por não ter necessidade e não fazer diferença), não tem o por que mexer nisso.

      Excluir
  2. Ola, eu tbm tenho so q são pequenas.
    Tinha vergonha d fazer sexo mas agora eu sei q as grandulas sao normais to mais feliz.
    vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs. Que bom que esteja mais tranquilo, e ignore o que os outros pensem sobre isso, afinal de contas, todos os homens tem isso no pinto. Normal.

      Excluir
    2. Hiago vlw ajudou muito mais nao quero saber que voce e gay vai se fuder

      Excluir
    3. Pessoas com QI baixo não deveriam ter acesso à internet. Vá se tratar, amigo.

      Excluir
  3. poxa vey ajudou e tanto nem sabia q era isso ja ia no médico pra fazer isso ai a retirada vllw !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achar melhor, pode consultar um médico. Ele talvez te informe alguma coisa que eu não disse.

      Excluir
    2. Pow vc foi bom de mas tava.quase morrendo de nervoso kkk vlw mesmo

      Excluir
  4. este é um problema k até alguns medico nao conseguem explicar, fui numa clinica e o clinico apenas se precupou em estipular muito dinheiro o qual sabia k eu nao seria capaz de o obter na tentativa de ocultar a sua incopetencia profissional, valeu apenas a vossa explicacao, sao toneladas de duvida k me descaregaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é foda, procurar um profissional da saúde que não sabe explicar a situação do paciente, fica difícil!

      Excluir
  5. meu namorado tem mas ele parece senti ki doe
    é normal ? fiquei com medo de fazer
    sexo oral nele obg.

    ResponderExcluir
  6. Dor??? Então o problema dele deve ser outro e não por causa das bolinhas brancas.

    ResponderExcluir
  7. O meu namorado ele tei bolinhas brancas na cabeca do penis dele e eu tranzo com elle sei camisinha eu por acaso eu o ocorre risco de eu pegar alguma doenca por ele te isso...
    eu tb fasso sexo oral com ele tei algum problema sera q eu posso pegar alguma doenca na minha Boca??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, como é algo normal de aparecer no pênis do homem, não chega a passar nenhum tipo de doença.

      Excluir
  8. Ja fazia um tempo que estava preocupado com isso vlw mesmo cara agora sei que eh normal e nao vou precisar ir no medico!

    ResponderExcluir
  9. Artigo esclarecedor, só não entendi no final, cumé qui é? Um cara pagou um boquete pra você? E depois você nele? hehehhehe

    ResponderExcluir
  10. beelo post... achei ke nao era comum.. tenho 18 anos. e apareceeu essa coroa em mim... fico mais aliviado... eu estava ateh evitando de fazer amor com meu namorado kkkk no claro kkkk obg pela ajuda

    ResponderExcluir
  11. Boa noite...mano só queria esclarece uma duvida..eu tenho essas bolinhas também....sendo que minha namorada tah com suspeita de HPV,será que esse problema veio a florar nela???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu sei, não. Tipo, Muita gente tem essa dúvida em consultório médico, relacionadas se as lesões penianas que apresentam são Glândulas de Tyson ou lesões causadas pelo vírus do HPV.

      Deve-se ter em mente que as Glândulas de Tyson são pápulas penianas que secretam substâncias lubrificantes, que todos os homens possuem e que são inofensiva. Causam apenas desconforto estético em quem as tem em maior número e volume.

      Já o HPV, o vírus do papiloma humano, é uma doença sexualmente transmissível, que provoca no homem a presença de única ou múltiplas estruturas verrucosas, no pênis, bolsa escrotal, períneo e a região do ânus.

      Então, não foi suas glândulas de Tyson que fizeram isso.

      Excluir
  12. vlw...obg....as vezes eu tinha medo pois n sabia oq era i axava q era doença..mas agora sei q n er...o meu er totlmente visivel.....

    ResponderExcluir
  13. Ola, queria saber se essas glândulas tem alguma coisa haver com a ejaculação rápida. E como faz pra acabar com a ejaculação rápida ?
    Desde já agradeço ;)

    ResponderExcluir
  14. Exclarecedor...Parabens pelo serviço de utilidade pública.

    ResponderExcluir
  15. POSSA TBM TENHOO COMEÇOU AR SAIR ESSES TEMPO ATRAZ MAISSS EE NORMALL FIQUEII MELHOR PENSEII QUER ERA COISA GRAVEE VLW AII !!

    ResponderExcluir
  16. eu achei que isso nao era normal
    agora lendo o blog fiquei mas aliviado

    ResponderExcluir
  17. Muito boa explicação... Eu vi essas bolinhas no pênis do meu namorado na ultima relação e fiquei preocupada... Mais n flei nd p ele... Agr o coitado ta em falta de um mes ja...
    Mais esse post me esclareceu muitas duvidas... Vlw cara.!!

    ResponderExcluir
  18. AH VIADAGEM CHUPAR O PAU DO OUTRO SE MANCA O BOIOLA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ao que interessa: qualquer coisa, menos a sua opinião.

      Excluir
  19. eu tenho algo parecido com isso, mas não sei se é isso de verdade...

    ResponderExcluir
  20. mano to com algo parecido com isso ae, so que seila... to meio assustado

    ResponderExcluir
  21. tenho umas bolinhas na cabeça do meu pau pode ser alguma doença?

    ResponderExcluir
  22. mas sera q e eu fizer essa cirurgia pra tirar essas glândulas, não tem perigo de broxar cara? quero tira-las mas tenho medo de algum resultado inesperado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não corra o risco de broxar, pois o processo de cauterização não deve atingir nervos ou algo do tipo. Eu, por exemplo, ainda tenho essas bolinhas e convivo muito bem com elas.

      Excluir
  23. Cara tenho 15 anos e fiquei com muito medo,mas agora fiquei relaxado

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto