sexta-feira, 17 de maio de 2013

TENTA ME FUDER QUE VOCÊ VAI JUNTO.



O contato direto com o público em meu local de trabalho me fez ser uma pessoa diferente. Fora meus clientes, nunca cheguei a trabalhar com pessoas, nunca tive de ficar num balcão atendendo e sendo educado com pessoas ignorantes. Pelo menos com meus clientes, caso eles me irritem, eu sem medo algum de que procure outro, os mando tomarem no c... Antes de trabalhar em comércio, eu tinha uma visão diferente das coisas e da forma de tratar os outros, depois de ter passado vergonha de ter sido seguido na loja Casa e Vídeo, onde na época eu andava simples e não tinha condições de comprar algo descente, comecei a ser bem “bruto” tempos depois. Não é nada agradável ser seguido numa loja por acharem que iremos roubar algo e isso, eles fizeram comigo. Assim que me mudei para Resende.

Quando comecei a ganhar dinheiro e a me vestir melhor, sempre quando entrava numa loja (principalmente as que me trataram mal) fazia questão de ser alguém totalmente mal educado, queria que vissem que estava numa situação melhor, e gastaria só pra ver que não iria roubar nada, como acharam eu faria. Por muitas vezes, sempre quando via alguma atendente com a cara fechada, eu fechava mais ainda a minha, mostrando que eu estava ali pagando.

“como da vez em que fui comer numa lanchonete com minha irmã e sobrinha, pedimos dois tipos de salgados diferentes para cada. A menina na maior má vontade coloca tudo num só prato. Eu na educação peço: “coloca em pratos diferentes, por favor,”?” ela ainda me pergunta: “pra que?” (???)”.

Depois que entrei em comércio, aprendi os motivos pelo qual uma pessoa fica com a cara emburrada, e muito mais coisas, inclusive a ser mais educado. Bom dia, boa tarde e boa noite.

Meu texto de hoje, é para relatar uma situação que vivi esses dias no meu serviço, em que uma cliente do estabelecimento queria me agredir e deixou recado dizendo que se não fosse do jeito que ela queria, iria me bater. Eu a atendi com toda a educação, como ela é cliente fixa, sabia quem era. Por ter acontecido um pequeno problema no cupom fiscal, peço a ela que dê a volta ao outro caixa e retire lá seu cupom. Ela se irrita e começa a gritar comigo dizendo que o estabelecimento estava fazendo propaganda enganosa (???) e um monte de coisas, foi aí que ela procurou a gerência e foi reclamar de mim, dizendo que se isso acontecer novamente iria me bater. Ok, passou.

Quando uma pessoa age dessa forma, o que passa na minha cabeça é que seria alguém importante, com um serviço bem superior ao meu. Gerente ou dono de alguma coisa, mas não. Hoje no que saio para ir até a Lotérica, quando olho o caixa do lado, quem eu vejo?? A própria, atendendo um cliente. A pessoa tem o mesmo serviço que o meu, que é trabalhar em comércio, no caixa e atender clientes, sabe muito bem como funciona o procedimento dos estabelecimentos e mesmo assim, sai de casa bancando a toda poderosa e dona da Petrobras? Na hora em que a vi, minha vontade foi de fazer o mesmo que ela me fez, falar com o gerente e reclamar que ela tinha sido bruta comigo e ainda por cima, ameaçar da mesma forma que fez comigo.Seria só pra provocar. Eu a trataria assim, para ela ver como é bom ser cliente e ter sempre "razão".

Na boa, ainda espero entender a mente desse povo podre onde acha que por ganhar mil reais por mês, o faz alguém rico ou de situação financeira classe A. Na próxima, se ela me atender, ela vai ter o que merece. Ah se vai!


4 comentários:

  1. Oi! meu amigo você é um vencedor passou por muitas coisa e ficou firme e forte,e esta zinha que não vai te derrubar, e se as pessoas soubesse que as coisas importantes são as mais simples que é um bom dia, como vai você, muito obrigsdo, por favor enfim e isto só as pessoas nobres são capaz de fazer e esta zinha é apena mais uma pobre de espirito e coração, e você não vai se rebaixar a o nivel dela você é maior que ela não no bolso mas de espirito e coração, sei que da muita raiva mais como eu disse você é maior tá bom. Sabe quando eu lei este post parece que eu estava ai e me deu uma vontade de dar um supapo nela, sabe detesto pessoas assim que se acha superior as outras pessoas quem somos nós. Amigo relaxe e goze gosto por que você pode e ela é uma recalcada, fique em paz e fique com Deus, e não esqueça que não à escuridão que uma simples chama de uma vela não poça clarea. Tô com saudade dessa voz de anjo que você têm. ANJO AZUL.

    ResponderExcluir
  2. vc e cara abençoado rapaz...muito superior a coisas pequenas...seja sempre voçe mesmo...foi assim que o retratei na 1 vez que te vi pessoalmente..abraçao do seu amigo aqui do nordeste..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a raiva me consome, mas é questão de tempo, para eu esfriar a cabeça. Saudades de ti, abraços.

      Excluir

Fala que eu te escuto