18 junho 2013

NÃO VEM FALAR DOS SEUS PROBLEMAS QUE EU NÃO VOU OUVIR!



Esta semana tenho passado por momentos difíceis, onde tenho que ouvir pessoas próximas me bajulando para conseguir algo. Tá complicado, e quando começa assim, vem aquele sentimento ruim de “atraso de vida”, que não quero mais pra mim. Não vejo problema algum em dizer a verdade sobre o que se passa na vida da gente, eu disse outra vez que mesmo pessoas tendo dinheiro, acabam passando por dificuldades, então não há nada com que se preocupar. Só que tem gente que exagera, aumenta a situação e me deixa puto com isso.

Esta semana meu amigo me procura, disse que precisava de ajuda ($$$), pois estava no aperto. Só que, o problema é que conheço BEM o meu amigo e sei muito bem como ele age. Ele não trabalha e vive de bico, quando consegue um emprego, faz o maior esforço para sair e encostar, para receber dinheiro sem fazer, nada. Literalmente um vagabundo que não gosta de trabalhar e para completar a situação, acaba morando com um rapaz da mesma índole, que não gosta de trampo e passa no máximo 3 meses em cada lugar, agindo também com má fé, arrumando atestados e ficando afastado do serviço, o primeiro dinheiro que aparece em sua mão, cai direto na farra. Meu amigo encontrou alguém que combina com ele!

Já passei aperto e sei bem como é. Isso é resultado de uma falta de administração do dinheiro e falta de vergonha na cara. Meu amigo querendo chamar a atenção, me manda mensagem dizendo que se mataria, que se jogaria da ponte, pois estava cheio de contas e passando fome (golpe!). Eu em meu momento de dificuldade, caí na vida e ele se mata (???).

Não é de hoje que ele tenta viver dessa forma, chamando a atenção para conseguir se dar bem. Não é por sermos amigos (se bem que isso não é amigo) que tenho obrigação com ele, sendo que tenho minha vida e contas, também. Mas ele me vê assim: “alguém rico, que ganha dinheiro fácil e pode ter uma condição boa de lhe dar uma mesada por mês, para não passar sufoco”. Bom, amigos sim, mas negócios à parte.

Sabe por que debocho da situação? Quando eu estava passando pelos mesmos problemas e comentava com ele, acontecia uma mágica que ele desaparecia e só voltava quando a situação estava boa pro meu lado. Não me abalei com o que me disse, nem me preocupei, pois achei como se fosse um “bate-volta”, onde foi e voltou, fez comigo e agora tá recebendo.

Aproveitando o embalo, estou muito a fim de participar de eventos de caridade, onde eu possa colocar as mãos na massa e fazer algo pelo próximo. Não sei, mas fico muito desconfiado em fazer qualquer coisa aqui na cidade (que também precisa muito de ajuda, pois o prefeito, né!), mas como saber que nosso esforço está sendo investido em quem precisa? Sempre passo muito tempo reclamando que: "o prefeito não faz isso, ou que ao invés de estádios de futebol, poderia investir contra a fome no Brasil e por aí vai". Já tá na hora de eu parar de reclamar e começar a fazer, já que ninguém quer, não é mesmo?


Anterior Proxima Página inicial

2 comentários:

  1. paulo henrique silva santos18 de junho de 2013 17:26

    hiago cara esse mano não e´ seu amigo q nada amigo de verdade e´ aquele q na hora que mais precisa esta disposto para te ajudar e não sumir e na hora q esta tudo bom reaparece. Hiago olha acho q ele pensa como vc postou ja q consegue dinheiro ate q fácil porque não dar uma mesada todo mes a ele (cara mais gordo e´ esse)mas hiago ele tipo assim nunca te ajudou? Mais ai,eu ja tive um amigo assim como este seu o negocio q pega não e´ ajudar porque ajudar se a gente tem condições porque não e além do mais a gente nunca sabe do dia de amanhã só q nos cansa pois ajuda e ajuda uma pessoa e quando vai pedir um favorzinho simples a pessoa da qual vc mais confiou vaza e não e só isso alem de mais conta a todos suas conversas e rolos da vida ainda pra pessoas q vc nem conhece e´ mau ne´?!!!!!hiago ,irmão sei la´,como posso te chamar? Eu te admiro muito mesmo somos dois porque penso o mesmo de vc na questão de querer ajudar quem precisa da nossa ajuda.boa noite e boa sorte ah e quero ver vc postar só coisa boa amanhã e ou irmão não consigo ficar sem rir das coisas loucas q vc posta cara curto vc todos e sempre espero .....ah vc sabe rsrsrs.não deixo meus recados todos os dias porque não quero causar um tempo chato entre nois.gosto muito de vc !!!!!!!!!„!*!!!!!!!!!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem hora que cansa. Pra você ter uma ideia, hoje mesmo ele me procurou querendo 500 reais para pagar conta e comer. Mais uma vez, tentando dar golpe! Sério, senti muita raiva. Mas não pense que me escrevendo todos os dia irei me incomodar, pelo contrário, seria um enorme prazer te responder. rs.

      Excluir

Fala que eu te escuto